Grande parte da população atual pode ser considerada viciada nessa deliciosa e letal bebida conhecida como refrigerante. Assim como grande parte (para não dizer todos) dos alimentos industrializados os refrigerantes acabam prejudicando o nosso organismos, principalmente aqueles que consomem quantidades elevadas do máximo indicado.
Se você é daquelas pessoas que não vivem sem uma latinha da sua marca favorita de refrigerante ao seu lado, vamos mostrar a seguir uma lista com alguns motivos que farão você parar de ingerir essa porcaria no seu organismo (ou não).
O Diet é uma farsa.
"Mas cara, eu vi na tv que refrigerante Diet/Light/Zero não tem açúcar e faz com que eu emagreça". Meu amigo, tenho uma má noticia para você, refrigerantes Diet, Light ou Zero não te ajudam a emagrecer coisa alguma. Para a retirada desse açúcar da bebida são colocadas no lugar adoçantes e outras substancias para imitar o sabor que foi perdido e acabam enganando nosso cérebro, mandando informações dizendo que estamos realmente ingerindo glicose.
Como não estamos guardando esse açúcar nas nossas células, nosso corpo percebe rapidamente que não ingeriu a quantidade de glicose imaginada e absorve essa quantia em outros alimentos, fazendo com que se tenha uma ingestão exagerada de açúcar.
As latas são tóxicas
Latinhas de refrigerante não são completamente isoladas do líquido. Por serem revestidas com uma resina chamada bisfenol, as peças metálicas podem aplicar um efeito diretamente em disfunções hormonais que influenciam desde a obesidade até a ocorrência de câncer.
Aumento de pressão arterial
Como a maioria dos refrigerantes possuem grande parte de cafeina na sua composição, essa substancia causa dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina e o aumento da pressão arterial.
Mais química do que podemos aguentar
Os refrigerantes são compostos basicamente por xaropes, aromatizantes, acidulantes, açúcares, corantes e adoçantes, esses ingredientes possuem química necessária para corroer um rato, e se fazem isso com um rato é claro q faz mal para nossa saúde.
Além desses problemas, é possível assimilar o consumo exagerado de refrigerante a diversas doenças e sintomas, como a perda de memória, lesões de pele e distúrbios nervosos.
Se você leu tudo o que o refrigerante pode fazer com seu organismo e ainda não quer deixa-lo de lado, faça um favor para você mesmo e diminua o consumo, isso sim fará com que você emagreça e te deixará muito bem, seu corpo agradece.
Postagens Relacionadas