Game of Thrones é uma série produzida pela HBO por David Benioff e D. B. Weiss, baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo criada pelo escritor que só não mata mais seus personagens que Deus na bíblia, George R. R. Martin. Possui uma temática medieval um tanto quanto obscura e mística, e a forma como o autor trata seus personagens faz com que você ame alguns e odeie outros facilmente - dependendo do tamanho da sua filha-da-putagem.
Sua trama principal se passa nos Sete Reinos de Westeros, lugar em que os invernos e verões podem durar décadas e onde diferentes famílias estão lutando entre si pelo controle do Trono de Ferro e se preparando para o próximo inverno que está por vir.
A série é uma ótima adaptação do livro, modificando alguns acontecimentos para melhor se encaixar na trama televisiva e alguns dados dos quais não ficariam bem vistos na televisão, tal qual deixar uma garota de 13 anos para fazer o papel de Daenerys Targaryen, personagem que é por vezes participa de cenas de sexo e por diversas outras aparece nua ou seminua.
|
Acredito que não pegaria bem deixar uma garota de 13 anos fazendo essa cena, mas é só a minha humilde opinião. |
Outro fato que agrada ao assistir a série, é a forma como os personagens são tratados, os atores são em sua grande maioria - tirando alguns casos como o já citado acima - muito bem escolhidos pela descrição dos personagens nos livros.
Sua Abertura é um show a parte, a música tem um ritmo excelente e já fez com que diversos fãs colocassem como seus toques de celulares e/ou despertadores. Com o tempo acompanhando a série você pode acabar sendo pego cantarolando a música e pode nem perceber.
Outro fato que acaba prendendo o telespectador - pelo menos me prende bastante - são os peitos que aparecem de surpresa entre as cenas, algumas vezes você não espera e lá estão eles, para fazer a nossa felicidade.
Se você se atrai pela temática medieval, mortes, sangue, tramas políticas e por pornografia de leve, recomendo que assista pelo menos a primeira temporada, se quiser conhecer mais o universo de Game of Thrones ir atrás dos livros é um bom caminho.