29/01/2012

Premonição, Mina da Morte

Premonição já foi título de uma grande série de filmes lançados para retratar o presentimento de morte sentido por alguma pessoa, mas não é só em filmes que premonições existem, esse vai ser o caso retratado de hoje, o caso da mina de carvão da cidade Port Talbot localizada no País de Gales. Em 1890, mais de metade dos trabalhadores da mina não se apresentaram para o trabalho por causa de uma inquietação geral e um sentimento de que algo de ruim iria acontecer. Mesmo com este intuito, 87 mineiros desceram para trabalhar naquele dia, mas um acidente enorme no coração da mina aconteceu, nenhum sobreviveu.
O que parecia ser algo imaginário tornou-se real, e o caso da Mina Morfa ficou conhecido como uns dos maiores casos de premonição, onde não só uma pessoa sentiu e sim várias, o caso logo ficou conhecido pelo mundo. Estudos feitos na época alegam que o causou a morte de todos os 87 mineiros, foi uma explosão de gás provavelmente causada pelo uso incorreto de uma lanterna ou um tiro (dado provavelmente para perfurar uma parte mais sólida da mina), tudo isso ainda continua sendo um mistério, mas o que mais chama a atenção neste caso é a sensação de morte sentida pelos outros trabalhadores, que por sorte escaparam da morte. Mas como já é dito no filme premonição “A Morte Não Gosta De Ser Enganada”.
Veja a Lista de Mortos (Inglês)
Reportagens de Jornais Da Época (Inglês)

2 comentários:

  1. mais os q sobreviveram morreram depois como nos filme???

    ResponderExcluir
  2. Não, a única semelhança entre o filme e o acontecido foi a premonição de que algo ruim iria acontecer, creio que os sobreviventes não precisaram ter mortes tão ruins como as do filme.

    ResponderExcluir